10 de janeiro de 2013

Tipos de Coloração


PERMANENTE: Escolha essa coloração se quiser clarear ou escurecer os cabelos em três a quatro tons da cor natural e cobrir cabelos brancos cem por cento. A cor original volta quando a raiz começa a crescer.

SEMIPERMANENTE: Revitaliza a cor típica e intensificando-a. Não clareia, pois não tem amônia, apenas um baixo teor de oxidante. Não cobre totalmente cabelos brancos. Sai gradativamente.

TEMPORÁRIA: É uma maquiagem para os cabelos, colore superficialmente, não contém amônia nem oxidante, não cobre cabelos brancos e não altera a cor. Pode ser dividida em tonalizantes, rinsagens e henna.

RINSAGENS: Acrescenta reflexos aos fios brancos. Não altera a cor natural, contém corante, mas não contém amônia. Dura em média cinco lavagens.

TONALIZANTES: Não contém amônia, mas contém baixa concentração de oxidante com uma volumagem muito baixa. Maquia os fios brancos, como não tem alta fixação da cor, sai em torno de oito a doze lavagens.

HENNA: Extraída de plantas, o pó encorpa os fios finos e lisos, dependendo da cor natural, os tons vermelhos podem se intensificar. Existe a henna neutra que apenas confere brilho. Quando existe alta concentração de fios brancos deve-se cuidar a aplicação da cor preta, pois podem deixar os fios com reflexos azuis ou verdes. Dura em torno de dezlavagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...