28 de janeiro de 2013

Cronograma Capilar 1




O cronograma capilar nada mais é do que uma “agenda” de cuidados com os cabelos. Em tal “agenda” estará determinada sua rotina de Hidratação, Nutrição e Reconstrução (nesta ordem), a qual visa suprir de maneira eficiente todas as necessidades de nossas madeixas.

Generalizando:

Cabelos levemente opacos e ressecados precisam de HIDRATAÇÃO.

- Cabelos porosos, com excesso de volume e frizz precisam de NUTRIÇÃO.

- Cabelos frágeis, elásticos e quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO.


OBJETIVOS DO CRONOGRAMA CAPILAR

Nossos cabelos CONSTANTEMENTE perdem nutrientes essenciais para saúde de nossas madeixas e esta perda não é acarretada somente por processos químicos e mecânicos (escovas, chapinhas, etc.). Todo processo de exposição natural como sol, vento, poeira, mudanças climáticas e banhos de mar também deterioram a saúde dos fios, por isso DEVEMOS e precisamos repor os nutrientes perdidos conforme o perfil e a necessidade de cada cabelo.

O objetivo principal é IDENTIFICAR a maior necessidade dos seus fios para que você a tenha como “foco” dos seus tratamentos e, consequentemente, obtenha esse beneficie com os resultados mais eficientes para saúde e beleza dos seus cabelos.

Como isso acontece? Seguindo as etapas de:

1°: Hidratação

2°: Nutrição

3°: Reconstrução

Vocês facilmente perceberão a resposta do fio após cada etapa.

Na etapa cujos resultados sejam aqueles que você mais gostou, esta será a etapa que melhor supriu as necessidades do seu cabelo, porém as necessidades variam com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...