2 de janeiro de 2013

Shampoo que mais combina com o seu tipo de cabelo


       Depois que conhecemos um pouquinho sobre os tipos de shampoo, abaixo algumas dicas para escolhermos o shampoo certo que nossos fios fiquem saudáveis:


DEIXAR COURO CABELUDO SAUDÁVEL: O ideal é usar produtos com a função de balancear e higienizar o couro cabeludo. Procure produtos com óleos de jojoba ou malaleuca, que têm propriedades antiinflamatória e anti-séptica.

CABELO LISO: Escolha produtos que contenham queratina e silicones na fórmula, pois esses ativos ajudam a manter o efeito chapado.

CABELO CACHEADO: Procure por fórmulas com ceramidas, colágeno, manteigas de frutas e extratos de vegetais.

CABELO CRESPO: Ceramidas, colágeno, elastina, proteína do leite, manteiga de frutas e extratos de vegetais são tiro e queda para manter esse tipo de cabelo hidratado e domado.

VOLUME SOB CONTROLE: O segredo está nos óleos essenciais e no silicone, que deixam o cabelo mais pesado e, consequentemente, tira todo o volume indesejado.

PARA TER MAIS VOLUME: Ativos à base de extratos de cereais, como proteína de trigo, são os maiores aliados do cabelo fino, sem volume.

CABELO COLORIDO:  Antioxidantes atuam protegendo a cor natural e artificial dos fios contra o desbotamento ou alteração de tons vermelhos e cobres. Os ativos são vitamina E , óleo de semente de girassol, óleo de macadâmia, extrato de caviar,  acidificantes e extratos de frutas ajudam a manter a coloração por mais tempo no cabelo, além de dar aquela hidratada extra.

LIMPEZA PROFUNDA: os antirresíduos, com pH entre 5,5 a 6, são os mais eficazes na hora de limpar profundamente os fios, além de retirar a oleosidade excessiva do cabelo.

CONTROLAR A OLEOSIDADE: Os óleos essências, como primavera e borragem de alga-marinha, controlam a oleosidade e hidratam as pontinhas dos fios.

FIOS SUPERBRILHANTES: Aminoácidos, açúcar, pó de diamante e extrato de ouro deixam o cabelo com a luminosidade perfeita.

HIDRATAÇÃO EXPRESS: Ácidos graxos são essenciais para repor a maciez e a hidratação externa dos fios. Entre os óleos essenciais estão à lanolina acetilada, óleo de argan, algas marinhas, pantenol,  aloe vera, colágeno e ômega-3.

RESTAURAÇÃO DOS FIOS: A queratina é fundamental para repor já na primeira lavagem algumas falhas na estrutura interna e externa dos fios. É o único componente capaz de penetrar nas melenas e reconstruir falhas internas em cabelos danificados pela ação de processos químicos, sol, vento, mar, cloro e poluição.


ALGUNS CUIDADOS PARA MANTER OS CABELOS BONITOS E SAUDÁVEIS

- Não há problemas em lavar o cabelo todos os dias. Para quem tem os fios oleosos, ajuda a eliminar a gordura do couro cabeludo. Quem tem as madeixas mais ressecadas deve reforçar com produtos super-hidratantes.

- Caso surja algum compromisso de última hora e não tenha tempo de lavar os cabelos, não tem problema, pois o shampoo a seco está aí para dar aquele reforço. Ele não prejudica os fios e, ainda, dá uma hidratada no cabelo, porém não deve ser usado diariamente.

- Usar o mesmo shampoo sempre não faz mal, mas depois de um tempo, o couro cabeludo começa a acumular os resíduos do produto, deixando-o opaco. Utilizar shampoo antirresíduos a cada 15 dias dá um jeito nesse problema.

- O segredo de um cabelo bonito está na hidratação. Então, invista em produtos com ativos de tratamento, porque além de ter uma ação mais suave, eles mantêm o cabelo saudável e protegido por mais tempo.

- O shampoo tem como principal função limpar os fios e o couro cabeludo. Portanto, uma boa lavagem é o segredo para manter o cabelo saudável. O ideal é aplicar o produto em quantidade equivalente a uma moeda de um real na palma da mão e massagear toda a cabeça com a ponta dos dedos. Jamais esfregue os fios, pois eles são cobertos de cutículas que podem sofrer danos irreversíveis com uma má higienização.

- Outra dica é utilizar primeiramente um shampoo transparente, que possui maior poder de limpeza e após um shampoo de tratamento (normalmente perolado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...