7 de janeiro de 2013

Máscaras Capilares


Todo cabelo precisa da tríade hidratação, nutrição e reconstrução, que será melhor explicado nos post sobre Cronograma Capilar, além de algumas substâncias específicas para a melhorar a condição capilar (maiores informações Aqui). Além das hidratações noturnas e das ampolas, as máscaras capilares são de suma importância para manter os fios bonitos, saudáveis, brilhantes, com movimento, dentre outros.

Existem várias marcas no mercado, com valores que cabe em todos os bolsos e com tempo de pausa variando de 3 minutos, que podem ser aplicadas no chuveiro, aquelas que exigem um ritual mais demorado, em média 30 minutos, e podem pedir para usar uma touca térmica (não gosto, pois se usada erroneamente pode “fritar” o cabelo) ou uma touca laminada (usa somente o calor do corpo para aquecer o produto e penetrar melhor nos fios).


Aplicação


Lavar os cabelos 2x com shampoo e retirar o excesso de água com a toalha. Aplicar a máscara evitando a raiz, enluvando mexa por mexa, colocar touca e pausar pelo tempo indicado. Retirar a touca, deixar o cabelo esfriar por aproximadamente 5 minutos. Enxaguar e condicionar para fechar as cutículas. Finalizar com leave-in.


OBS: em cabelos muito oleosos, lavar os fios apenas uma vez com shampoo, aplicar a máscara conforme descrito acima e lavar novamente com o shampoo, depois condicionar e finalizar com o leave-in. Isso auxiliará a não deixar as raízes mais oleosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...