6 de janeiro de 2013

Leave-In



            O leave-in, creme de pentear ou creme sem enxague... Ele é próprio para ser passado nos cabelos após a lavagem, hidratando, tratando os fios, ameniza aquele indesejável efeito frizz. Uns podem modelar os cachos, outros possuem protetor térmico (protege os fios para utilizarmos a chapinha, secador e babyliss), protetor solar, dentre outros. Há diferentes marcas para diferentes tipos de madeixas, gostos e bolsos. Nas fórmulas, além da famosa queratina, alguns cremes trazem em sua composição outras substâncias naturais, como manteiga de karité, café e até mesmo barro mineral.


Deve ser aplicado nos fios úmidos após lavá-los e condicioná-los e antes de desembaraçar os fios, para evitar quebras. Coloque o creme nas mãos, esfregue-as e passe no comprimento, aos poucos, pois produto em excesso deixa os fios com o aspecto pesado e opaco. Ah, não esqueçam de dar um espaço de pelo menos 2cm da raiz para não deixá-las oleosas.


Muitos leave-ins têm promessa alisante ou facilitadora de escova. Porém, a maioria dos cremes cumpre melhor a função com o secador ou chapinha. Motivo: o componente alisante age com o calor dos aparelhos, reduzindo volume, frizz e deixando a aparência mais lisinha. Além de oferecer, claro, proteção térmica!

Para definir os cachos vale usar um creme específico para essa função. Ah você comprou um leave-in comum, mas quer os cachos mais poderosos? Sem problemas: coloque o creme nas mãos com um pouco de gel ou pomada modeladora e vá passando nos fios, amassando, até obter o resultado desejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...