15 de dezembro de 2012

Tipos de Shampoo 2


Complementando o que já falamos no post Tipos de Shampoo 1, os cabelos necessitam de cuidados especiais diariamente, para conseguirmos equilibrar seu pH (principalmente se lavados com água muito quente).

Muitas mulheres possuem cabelos quimicamente tratados, como mechas, tinturas, progressivas, relaxamento, etc, portanto é necessário utilizar um shampoo sem sal e adequado a química que utiliza, para ajudar a mantê-los saudáveis.

Abaixo, alguns shampoos:


SEM SAL: é um dos melhores tipos. Ele evita que o cabelo perca água para o meio externo e assim ajuda a menti-lo hidratado. Para quem tem escova progressiva, é item obrigatório.

DOIS EM UM: promete lavar e condicionar ao mesmo tempo. Especialistas não gostam muito desse tipo de produto, pois dizem ter muita química pesada e acabar não fazendo uma função muito boa de shampoo e nem de condicionador.

COM PROTETOR SOLAR: o diferencial desse tipo de xampu é uma cera que permanece nos fios após o enxágüe. Contém produtos que evitam os raios solares, além de apresentar produtos de antienvelhecimento, porém apesar de proteger esses shampoos deixam o cabelo mais pesado e mais oleoso.

ANTICASPA: combatem a descamação do couro cabeludo. O problema pode ser controlado com produtos disponíveis nas perfumarias e farmácias. Caso haja alguma dúvida, consulte um dermatologista.

TONALIZANTE: os tonalizantes danificam menos os fios, e dão mais brilho para os cabelos que já são tingidos, possuem pouca amônia e em algumas lavagens os fios perdem a cor.

DISCIPLINANTE: esse é o tipo de produto especial para cabelos mais volumosos e geralmente ressecados. Ele tem o poder de reestruturar a fibra capilar e, assim, deixar os fios maleáveis e com mais movimento.

ANTIOXIDANTE: Esse tipo de produto é elaborado com minerais, vitaminas e enzimas que são capazes de bloquear os efeitos danosos de radicais livres (conhecido também como envelhecimento). É uma boa pedida para cabelos ressecados, com tintura e luzes.

HIDRATANTE: geralmente são compostos por óleos. Costumam ser indicados para cabelos com procedimentos químicos como tintura e relaxamento. Não é uma boa para cabelos oleosos.

ANTIQUEDA: o nome já é bem óbvio. Ele é o ideal para os cabelos que insistem em cair. Na verdade, o papel desse tipo de produto é evitar as quebras dos fios, parecendo assim que os cabelos caem menos.

INFANTIL: apesar do nome, ele pode ser usado também por adultos. É uma boa, pois tem menos agentes químicos.

CORRETOR DE COR (ANTI AMARELAMENTO): de cor violeta, cinza ou azul, que serve para neutralizar os tons amarelados e alaranjados dos fios loiros e com mechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...