16 de dezembro de 2012

Cuidados com os Cabelos no Verão



Sol, calor, inevitáveis mergulhos no mar e na piscina exigem cuidados extras com os cabelos, que enfrentarão muitos dias quentes no próximo verão. Devemos desde já prevenir contra o enfraquecimento dos fios.

Abaixo, alguns “vilões” dos cabelos:

ÁGUA DO MAR: em 3 minutos os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar. Para não ocorrer essa reação, os cabelos devem ser enxaguados em água doce, secar com uma toalha e passar um leave-in a base de proteínas com protetor solar.

VENTO: retira a camada de proteção dos fios. Passar um gel, pomada ou silicone sem álcool para protegê-los.

POLUIÇÃO: as partículas de fumaça e poeira grudam nos fios deixando-os pesados e sem viço. Usar shampoo anti-resíduos a cada 5 lavagens e hidratar semanalmente.

SOL: exposição exagerada causa o envelhecimento dos fios. Usar produtos com proteção solar, vitamina E e C, máscaras nutritivas com ferro, zinco e maganês para maior resistência dos fios.

TRANSPIRAÇÃO: intensa pode altear o ph do cabelo e do couro cabeludo. Lavar os cabelos diariamente, utilizando shampoo que equilibre o ph.

CLORO: deixa os cabelos duros e o cobre reage com a água oxigenada e esverdeia o cabelo (principalmente os loiros). Procure usar toucas de silicone e protetores de cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...