15 de dezembro de 2012

Tipos de Cabelos



Cada pessoa já nasce com seu tipo de cabelo (seco, oleoso, normal) que são características transmitidas por fator hereditário. Mas outros fatores podem alterar sua natureza original, tornando-os mistos, com pontas duplas, ressecados e danificados.


CABELOS SECOS: São de toque áspero, sem brilho, volumosos, armados e frágeis. Acumulam eletricidade estática e são difíceis de pentear e desembaraçar. Algumas causas mais comuns: hábitos alimentares, longas exposições ao sol e banhos de mar e piscina sem prevenção adequada, processos de tintura, permanentes, alisamentos. Estes fatores ocasionam desequilíbrio com a secreção nas glândulas sebáceas tornando o couro cabeludo e os fios secos.

TRATAMENTO: hidratações nutritivas semanais e reconstrução quinzenal.

INDICAÇÃO: Usar produtos e derivados de silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos e manteigas vegetais, ceramidas, d-pantenol e vitamina E.


CABELOS OLEOSOS: São gordurosos, pesados, sem volume e geralmente finos. Têm brilho que é decorrente do excesso de oleosidade. O fato de possuir maior secreção sebácea pode ocasionar e acelerar o processo de queda. Causas mais comuns: o stress físico e mental, alimentação desequilibrada, problemas hormonais, provocam desequilíbrio na secreção das glândulas sebáceas acelerando sua produção, influindo na oleosidade da pele e dos cabelos.

TRATAMENTO: hidratações quinzenais e uma reconstrução mensal.

INDICAÇÃO: Usar produtos e derivados de frutas, argila, romã, hamamélis, algas marinhas, silicone, calêndula e camomila.


CABELOS NORMAIS: São macios, sedosos, de aparência saudável, brilhantes e com volume. As glândulas sebáceas liberam apenas a oleosidade suficiente para lubrificar naturalmente os fios.

TRATAMENTO: hidratações quinzenais e reconstrução mensal.

INDICAÇÃO: Usar produtos a base ou derivados de silicone, lanolina, proteínas, ceramidas, frutas, d-pantenol e algas marinhas.


CABELOS MISTOS: Geralmente o couro cabeludo é oleoso e os fios são secos e quebradiços. Causas mais comuns: Produtos inadequados, processos químicos como tinturas, alisamentos, uso exagerado do secador, agentes externos como sol, água do mar e piscina entre outras.

TRATAMENTO: hidratações semanais e reconstrução mensal.

INDICAÇÃO: Usar o Shampoo Ervas Usar produtos e derivados de silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos e manteigas vegetais, ceramidas, d-pantenol e vitamina E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...