21 de fevereiro de 2013

Cronograma Capilar: Reconstrução



Reconstrução Capilar, em suma, trata-se de reposição proteica.

COMO SABER SE UM PRODUTO É RECONSTRUTOR?

RÓTULO: “Reconstrutora”, “Reconstrutor”, “Repositor de Massa”, “Repair”, “Reconstructor”, “Strength”, e/ou “Rebuild”.

SUBSTÂNCIAS MAIS EFICAZES: NÃO funcionam separadamente. Para verificar se um produto realmente contém poder reconstrutor, é necessário que ele disponha a combinação de duas ou mais dessas substâncias.

ARGININA (ARGININE): é um aminoácido presente na cadeia da queratina capilar, sendo indispensável para o crescimento eficaz e saudável dos fios. Além de estimular o bulbo capilar se fixa nas áreas mais danificadas dos fios, restaurando-os. Você quer cabelos mais resistentes e restaurados? Reponha Arginina!

CISTEÍNA (CYSTEINE): é um dos aminoácidos formadores da cadeia de Queratina dos fios e tem a função de unir e formar as pontes de dissulfeto que “circundam” o córtex capilar. Quando submetemos nossas madeixas aos processos químicos essas pontes se rompem, tornando possível que a estrutura do fio seja moldada tanto para liso quanto para cacheado. Logo, processos químicos causam uma grande perda nesse aminoácido, abalando a estrutura natural da fibra capilar. Repor cisteína é de suma importância para recuperar a saúde dos cabelos.

COLÁGENO (HYDROLYZED COLLAGEN PROTEIN): mantém a umidade natural e sela as cutículas do fio ao formar uma espécie de “filme protetor” ao redor da fibra capilar. Sua reposição auxilia na hidratação dos cabelos, proporciona elasticidade e dá resistência aos fios.

CREATINA (CREATINE): é um dos aminoácidos essenciais que compõem a cadeia de queratina dos fios. Seu peso molecular é bem menor do que o da queratina, logo ela consegue penetrar no córtex com mais facilidade. A reposição de creatina tem a finalidade de reparar os danos gerados por químicas e pelo excesso de processos mecânicos como pranchas e escovas.

PROTEÍNAS E AMINOÁCIDOS DO TRIGO (HYDROLYZED WHEAT PROTEIN E WHEAT AMINO ACIDS): Assim como o colágeno, as proteínas e/ou aminoácidos do trigo agem formando uma película ao redor dos fios, proporcionando reparo, suavidade, brilho e maciez. O Glúten presente nesta proteína auxilia a restaurar as pontes de dissulfeto que são rompidas nos processos químicos.

QUERATINA (HYDROLYZED KERATIN): O córtex representa 90% da composição da fibra capilar e ele é formado por células preenchidas com queratina. Quando perdemos este percentual de queratina, seja por processos químicos, seja por processos mecânicos, a estrutura do fio é abalada, acarretando o enfraquecimento e quebra dos fios. Se você tem cabelos quimicamente tratados, a reposição periódica de queratina é essencial para manutenção da saúde de suas madeixas.

SUBSTÂNCIAS MENOS EFICAZES DA RECONSTRUÇÃO: NÃO possuem características e resultados semelhantes às proteínas e aminoácidos essenciais para uma reconstrução capilar (Substâncias mais eficazes), por isso, apesar de toda proteína ser considerada “reconstrutora”, essas ajudam mais na Hidratação e Nutrição dos cabelos do que na Reconstrução propriamente dita.

Essas substâncias são:
Proteína Hidrolisada da Aveia (Hydrolyzed Oats)
Proteína Hidrolisada da Seda (Hydrolyzed Silk Protein)
Proteína Hidrolisada da Soja (Hydrolyzed Soy Protein)
Proteína Hidrolisada do Arroz (Hydrolyzed Rice Protein)
Proteína Hidrolisada do Milho (Hydrolyzed Corn Protein)

RESULTADO: cabelos mais “encorpados” e resistentes, a máscara é reconstrutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...